Quase veio para o Grêmio e agora decidiu fechar com time de Luis Suárez
Entendendo a importância da temporada e da quantidade de compromissos previstos ao clube, a diretoria do Grêmio acompanhou de perto as possibilidades do mercado da bola, e sondou alguns nomes. Entre as especulações, estava o meio-campista Matías Rojas, ex-jogador do Corinthians. Contudo, diferente do esperado, o profissional não deu continuidade ao trabalho no Brasil.
Na última terça-feira (23), o profissional foi anunciado como novo reforço do Inter de Miami, equipe que ficou marcada por ter contratado um dos maiores ídolos do futebol mundial, Lionel Messi. O clube disputa a Major League Soccer (MLS), e Rojas chega com um contrato válido até o fim da temporada de 2024, com possibilidade de extensão para 2025 e 2026.
Após o anúncio, o Corinthians emitiu um comunicado sobre a liberação do atleta: “A Fifa concedeu a liberação a Matías Rojas para exercer sua atividade profissional, garantindo apenas o direito ao trabalho. Em relação aos eventuais valores que possam ser devidos, o caso ainda depende de decisão arbitral da Fifa”, comunicou o clube.
Grêmio volta foco para outras possibilidades do mercado
No último final de semana, enquanto ainda estava sob contrato com o Corinthians, Rojas apareceu em público com a camisa do Inter Miami, no Lockhart Stadium enquanto assistia a vitória da equipe contra o Nashville, pela 10ª rodada da MLS. Assim, o Grêmio descarta a possibilidade e vai em busca de novas opções. Vale lembrar que quando especulou a contratação, o clube não vivia bom momento.
Na última terça-feira (23), o Grêmio conquistou a sua primeira vitória pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, derrotando o Estudiantes, por 1 a 0. No confronto, o técnico Renato Portaluppi precisou se desdobrar, considerando que contava com uma pela a menos, já que Villasanti foi expulso. No entanto, levou três importantes pontos para casa.